Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestro (Garras) apreenderam no sábado (25) na zona rural de Sidrolândia, a 72 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, cerca de 15 carros de luxo, abarrotados com cigarros, agrotóxicos e pneus, provavelmente oriundos de contrabando.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as apreensões aconteceram por volta da 15h35min (horário de MS), após uma denúncia anônima.
Os policiais receberam a denúncia e foram ao local averiguar. No local foram encontrados os veículos e dentro deles as mercadorias contrabandeadas.
Os suspeitos estavam em outro acampamento próximo ao local e, ao avistarem a movimentação da polícia, fugiram rapidamente. Eles ainda não foram identificados e nem localizados.
Segundo informações da polícia, os carros de luxo usados pelos suspeitos foram furtados e estavam com as placas adulteradas. O interior dos veículos foi modificado para caber apenas o motorista e o contrabando.
O delegado responsável pelas investigações, Guilherme Scucuglia, informou que a prioridade da polícia é identificar e prender os suspeitos, e localizar os donos dos veículos para que os mesmos sejam devolvidos.
Acredita-se que a carga contrabandeada passaria por Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, antes de ser distribuída por outros municípios brasileiros.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS