Uma briga entre vizinhos ocorrida neste sábado (08) no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, resultou em um tiroteio no meio da rua, o qual deixou um menino de 12 anos. A polícia está investigando o ocorrido.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), dois vizinhos começaram a discutir na rua, tendo ambos entrado nas respectivas casas e pego armas de fogo.
Começou um tiroteio em plena rua, o qual assustou os moradores, que imediatamente acionaram as polícias civil e militar. Um menino de 12 anos que estava na calçada foi atingido na altura do tórax.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e os militares socorreram a vítima, levando-a para Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi transferida para a Santa Casa, onde permanece internado.
As imagens obtidas pela Polícia Civil através das câmeras de monitoramento mostram um homem de boné, visivelmente irritado, gritando com os vizinhos e dando socos no capô de um veículo.
Um senhor de meia idade sai de uma casa armado com espingarda e um rapaz aparece armado com um revólver e efetua um disparo.
O homem de boné entra no carro e pega uma arma e começa a atirar em direção aos vizinhos. Neste momento, o menino de 12 anos caiu na calçada.
Nas imagens é possível verificar que no total foram efetuados seis disparos de arma de fogo. Após o ocorrido, o homem de boné entrou no carro e saiu em alta velocidade.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Operações de Investigações (GOI) estiveram no local. A prioridade dos policiais é identificar os autores dos disparos e prendê-los.
A ocorrência foi registrada no Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS