A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), capital de Mato Grosso do Sul, decidiu nesta terça-feira (29/12) cancelar a Festa de Réveillon na cidade, alegando contenção de gastos diante da grave crise pela qual atravessa o Brasil e, principalmente, os governos municipais e estaduais.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG, a festa de fim de ano não será realizada este ano devido aos ‘cortes’ de gastos promovidos pelo poder Executivo, na tentativa de equilibrar as contas públicas.
Ainda segundo a Assessoria da Prefeitura, a contenção de gastos não tem relação direta com o pagamento do 13º salário dos servidores municipais, cuja segunda parcela deverá ser paga no dia 15 de janeiro de 2016.
Esta é a primeira vez em 18 anos que a festa deixará de ser realizada. O evento, que normalmente é realizada entre a noite do dia 31 de dezembro e a madrugada do dia 1º de Janeiro, sempre na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, costuma reunir milhares de campo-grandenses.
Em 2014, ainda na gestão do vice-prefeito Gilmar Olarte, a festa de fim de ano foi realizada, e também sob a alegação de contenção de gastos, o evento foi realizado na Praça do Rádio Clube, no Centro da cidade, tendo o mesmo recebido o nome de ‘Réveillon da Família’, com cantores e músicas gospel.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG