Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na manhã de domingo (14) próximo ao município de Timóteo, a 221 km de distância de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, causando a morte de uma pessoa.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a aeronave decolou de um aeroclube em Bom Jesus do Galho, e levava a bordo um empresário do ramo imobiliário, que pilotava o monomotor.
As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais competentes.
O avião caiu em uma área de serra, entre os municípios de Timóteo e Jaguaraçu.
A vítima foi identificada como sendo o empresário L. O. G. F., de 49 anos. Ele morreu instantaneamente.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do aeroclube foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), foi comunicado sobre o acidente e enviou uma equipe para a região.
Uma das prováveis causas do acidente, segundo uma fonte do Corpo de Bombeiros, é a péssima condição climática na região. Acredita-se que o piloto tenha ficado sem orientação visual, fazendo com que a aeronave colidisse em uma montanha.
O corpo do piloto/empresário foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Ipatinga (MG), aonde serão realizados todos os exames de praxe. Os pertences pessoais da vítima foram recolhidos e entregues a um familiar.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG