O piloto de um avião de pequeno porte realizou na tarde desta segunda-feira (05) um pouso de emergência em uma rodovia no município de Videira, no Oeste do Estado de Santa Catarina. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (GCPM), o pouso forçado aconteceu em virtude uma falha mecânica, que impediu a abertura do trem de pouso.
O piloto fez a aterrisagem encostando o ‘bico’ da aeronave no solo. Faíscas foram vistas saindo da fuselagem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve risco de incêndio e/ou explosão.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.
Os bombeiros realizaram o trabalho de prevenção para impedir o vazamento de combustível e, consequentemente, um princípio de incêndio.
Segundo o piloto da aeronave, o destino era o Aeroporto Municipal de Videira, a poucos metros de distância do local do pouso forçado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC