Vice-líder no Brasileiro de Baja, equipe Varela vai a Barretos atrás da vitória

Com três representantes, time visa tirar máximo proveito de último compromisso antes do Rally dos Sertões, em agosto

Equipe Varela Can-Am Monster Energy tenta nova vitória no Brasileiro (Donizete Castilho/Fotop)

O Rally Barretos, no interior do estado de São Paulo, acontece neste próximo final de semana. Válida como terceira etapa do Brasileiro de Baja, a prova será mais uma oportunidade para a equipe Varela Can-Am Monster Energy garantir resultados importantes antes do principal evento do ano, o Rally dos Sertões.

Estarão em ação na famosa “Terra do Peão” os pilotos Bruno Varela (atual vice-líder do campeonato), Reinaldo Varela e Gabriel Varela. “É uma etapa rápida, na qual já tivemos muito sucesso no passado”, disse Reinaldo Varela. “Como é um Baja, as distâncias são mais curtas e o trajeto é sinalizado, então não há a necessidade de um navegador. O percurso é 100% em canaviais, o que é muito diferente do Rally Jalapão, que corremos recentemente. No Jalapão, nós tínhamos muito calor e areia. Agora, em Barretos, é bem possível que a gente corra mais em piso de barro. É uma prova na qual sempre gostei muito de competir”, completa.

Vice-líder do Brasileiro de Baja até o momento, Bruno Varela venceu uma das etapas do Rally Cuesta, última prova disputada, e enaltece os avanços feitos no UTV para o Rally Barretos. “Nossa meta é melhorar o equipamento para ver se conseguimos disputar com o Lucas Moraes (líder do campeonato) mais uma vez. Alternamos em primeiro e segundo nas provas até aqui, mas ele conseguiu melhores resultados até agora. Mas estamos nos aproximando em termos de desempenho. Continuar essa evolução será o principal objetivo da nossa equipe”, diz Bruno Varela.

Reinaldo Varela é um dos três pilotos escalados pela equipe para a prova (Edivan Júnior/Dfotos)

Ensaio para o Sertões – Gabriel Varela, único da equipe a competir com um navegador nesta prova, diz que utilizará o rally como um “ensaio geral” para o Rally dos Sertões. “Nós vamos correr já com os UTVs que usaremos no Sertões, com algumas melhorias que fizemos. O Rally de Barretos será como um ensaio geral. Está tudo 100% pronto, vamos ver como será”, comentou.

O Rally Barretos conta com aproximadamente 280 km cronometrados ao todo, 130 km por dia e ainda mais 20 km no prólogo – disputado na manhã do sábado, 8 de julho, antes da primeira especial. A segunda especial ocorre no domingo, dia 9.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo