A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul divulgou na tarde deste sábado (08), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram mobilizados para atender a um grave acidente na Rodovia BR-262, nas imediações do município de Ribas do Rio Pardo, a 97 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS, o acidente aconteceu na tarde de hoje (08), por volta 14h15min (horário de MS), na Região do Bálsamo, e envolveu um veículo utilitário, tipo pick-up, conduzido por um jovem de 24 anos, e uma carreta, conduzido por um homem que não teve a identidade revelada.
As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas. As autoridades policiais acreditam que o motorista da pick-up teria tentado fazer uma ultrapassagem em local irregular, com faixa contínua, ocasionando a ‘invasão’ da pista contrária e, consequentemente, causando a colisão frontal entre os dois veículos.
Os bombeiros chegaram rapidamente ao local do acidente, e encontraram o jovem motorista preso às ferragens. A vítima foi retirada e socorrida, mas veio a óbito quando estava sendo levada para um hospital da região.
O motorista da carreta não ficou ferido e não precisou de atendimento médico. O teste do bafômetro deu negativo, mostrando que ele não ingeriu bebida alcoólica.
Por causa do acidente, uma das pistas precisou ser interditada, o que causou lentidão no tráfego de veículos. Houve um pequeno congestionamento na região.
A carreta ficou com parte dianteira danificada, e a caminhonete ficou totalmente destruída.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS