A polêmica obra do Ferrogrão, ferrovia com mais de 900 quilômetros de extensão a ser construída em plena Amazônia, será tema de um evento promovido nesta sexta-feira 14, às 17h30, pelo coletivo Derrubando Muros, que reúne mais de 100 pessoas, entre ativistas, cientistas, economistas, comunicadores, acadêmicos, empresários e políticos, e pela rede Uma Concertação pela Amazônia.
O convidado especial é o empresário Guilherme Quintela, CEO da Estação da Luz Participações (EDLP), que desde 2013 lidera o projeto da ferrovia. Como moderadores do evento, participam Cristovam Buarque, ex-ministro da Educação; Roberto Waack, presidente do conselho do Instituto Irapyaú e membro do conselho de Administração da Mafrig; o escritor João Carlos Brum Torres; e Ricardo Rangel, empresário, jornalista e diretor de cinema.
Esse será o primeiro evento de dois sobre o tema. Em um segundo, em data a ser definida, serão ouvidas as comunidades indígenas a respeito do projeto.
“É evidente que nosso potencial econômico requer investimentos em infraestrutura. Mas também é evidente que os cuidados com os povos originários é cláusula pétrea para a sociedade brasileira”, afirma José Cesar (Zeca) Martins, coordenador do Derrubando Muros, que será o mediador da live.
Como participar
Live:
Diálogo possível: o projeto da Ferrogrão
Dia: sexta-feira, 14, às 17h30
Link para acompanhar: https://us06web.zoom.us/j/81665228021