Uma frente fria, originária do Sul do país, chegou a Mato Grosso do Sul na madrugada desta quinta-feira (13), e trouxe junto chuva, vento e uma acentuada queda nas temperaturas.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem ser intensas em algumas regiões do Estado, e os ventos podem chegar aos 100 km/h.
Ainda segundo o Inmet, as temperaturas devem cair de forma brusca em todo o Estado, podendo chegar aos 5º C em algumas áreas, como na fronteira do Brasil com o Paraguai.
O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) informou que em Campo Grande, capital do Estado, as chuvas devem ser moderadas hoje, e os ventos podem chegar aos 67 km/h.
As temperaturas na Cidade Morena devem sofrer um ligeiro declínio, oscilando entre os 9º C (mínima) e os 21º C (máxima). Para Dourados, a mínima deve ser de 8º C e máxima de 17º C, com previsão de chuvas isoladas.
O estado de alerta laranja é válido para o Mato Grosso do Sul até a manhã de sábado (15). Há risco de temporal, fortes rajadas de vento e declínio acentuado nas temperaturas.
Com informações do Inmet e do Cemtec