Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde da última quinta-feira (31), no município de Naviraí, a 364 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, cerca de 300 quilos de maconha, que estavam sendo transportados em um veículo modelo Fiat/Idea, conduzido por um adolescente, que também foi apreendido.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS, as apreensões da droga e do adolescente aconteceram durante um patrulhamento de rotina.
Os policiais rodoviários federais realizavam o patrulhamento quando avistaram o veículo com sinais de batida na lateral e com pneus murchos, e sinalizaram para que o condutor parasse o carro.
O suspeito, não atendeu as determinações das autoridades policiais e acelerou, empreendendo fuga. Durante a perseguição, ele acabou perdendo o controle da direção e colidiu em um poste.
O adolescente ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançado e detido. No carro foram encontrados e apreendidos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizou 303 quilos da droga.
Em depoimento informal, o adolescente disse ter sido ‘contratado’ por um desconhecido para fazer o transporte da droga, e que pelo ‘serviço’ iria receber cerca de R$ 3 mil.
Ainda segundo o adolescente, a droga foi colocada no carro no Paraguai, e tinha como destino a cidade de Ivinhema, também no Mato Grosso do Sul.
O adolescente, juntamente com o entorpecente e o veículo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.
O Conselho Tutelar foi comunicado da apreensão do adolescente, e enviou um responsável para a delegacia.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS