Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde desta terça-feira (05) na Zona Rural de Selvíria, a 410 km de distância capital de Mato Grosso do Sul, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. A aeronave já foi retirada do local.
Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. A bordo da aeronave estavam duas pessoas, que tiveram apenas ferimentos leves.
O delegado responsável pelo caso, Felipe Rocha, disse que por enquanto não há suspeita de que o avião esteja envolvido em caso ilícito. Os dois ocupantes foram medicados e, posteriormente, levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimentos.
Segundo os ocupantes, o avião saiu de Belo Horizonte (MG) e tinha como destino a cidade de Três Lagoas (MS), quando uma falha mecânica fez o motor para, fazendo com que a aeronave caísse.
A aeronave foi retirada do local por um caminhão guincho, e será periciada para constatar as reais causas do acidente.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS