Avião agrícola cai no Sul de Goiás e mata 2 pessoas

Foto: Polícia Civil/GO – Divulgação

Foto: Polícia Civil/GO – Divulgação

Um avião de pequeno porte, utilizado para pulverização de lavouras, caiu na tarde desta quinta-feira (07/01) em uma fazenda localizada no município de Bom Jesus de Goiás, no Sul do Estado de Goiás, causando a morte de duas pessoas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás, o acidente aconteceu quando o piloto, identificado como sendo Paulo Roberto Correia, de 32 anos, estava pulverizando uma lavoura de cana-de-açúcar. Na queda também morreu o copiloto, identificado como sendo Fabiano Pereira, de 28 anos.

Um agricultor que estava nas proximidades em uma máquina agrícola percebeu que o avião apresentava problemas técnicos e acionou as polícias Civil e Militar, e também, o Corpo de Bombeiros, que imediatamente enviaram equipes para o local.

As equipes de resgate não conseguiram chegar ao local antes da queda, tendo a aeronave explodido assim que atingiu o solo. Os dois ocupantes morreram carbonizados.

Os corpos das duas vítimas foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Foto: Polícia Civil/GO – Divulgação

Foto: Polícia Civil/GO – Divulgação

Em nota distribuída à imprensa, a Agência Nacional de Avião Civil (ANAC) informou que a aeronave, um Cessna modelo T 188-C, matrícula PR-INS, estava em situação regular, e que o Certificado de Aeronavegabilidade, documento necessário para que a aeronave possa realizar voos, venceria somente em julho de 2020. Já com relação a Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que avalia as condições mecânicas do avião, venceria somente em julho deste ano.

O delegado da Polícia Civil em Bom Jesus de Goiás, Vicente de Paula Oliveira, responsáveis pelas investigações, disse em entrevista que esteve no local do acidente, e que percebeu que a aeronave ficou parcialmente destruída pelas chamas.

“A parte dianteira da aeronave pegou fogo. As duas vítimas ficaram carbonizadas, mas o que chama a atenção é que elas estavam abraçadas. As circunstâncias da queda ainda serão investigadas”, afirmou Vicente de Paula Oliveira.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) foi comunicado do acidente e já enviou técnicos para a região, que devem chegar ao local do acidente ainda na manhã desta sexta-feira (08/01).

Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo