A estilista brasileira Karoline Vitto estreou no último domingo (24) nas passarelas da Semana de Moda de Milão, a convite da grife italiana Dolce & Gabbana, com um desfile voltado ao público plus size.
Com peças que vão do número 38 ao 58, a coleção de verão 2024 da catarinense radicada em Londres é marcada pela abordagem inclusiva e recebeu o apoio da dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana.
A marca italiana financiou a produção do desfile, local, casting, modelos e todos os custos das roupas, que celebram a autoconfiança e homenageiam as diversas formas de beleza feminina.
Na passarela, Vitto levou um casting poderoso de mulheres plus size, incluindo a modelo norte-americana Ashley Graham e a brasileira Rita Carreira, e apresentou peças com uma feminilidade acolhedora e ao mesmo tempo sensual.
A brasileira descreveu a coleção “como sexy, ousada e inclusiva, com curvas suaves exibidas com orgulho”, e apostou em detalhes recortados, aderências e transparências.
A estreia de Vitto também foi marcada por vestidos stretch, saias e até maiôs enriquecidos com elementos metálicos. Na prática, é possível apertá-los ou alargá-los conforme desejar.
O vestido se adapta ao corpo, e não vice-versa. Além disso, o metal dá ênfase precisamente aos contornos do corpo.
A surpresa ficou por conta do “jeans sem tamanho”, o primeiro da história, que são feitos com a interação de ganchos e elásticos. Com isso, ficam mais apertados ou mais soltos dependendo da preferência.