Agora é para valer. A partir desta quinta-feira (5), às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, o Esporte Clube Pinheiros começa a decidir na temporada. O Azul e Preto vai enfrentar o Paulistano, na primeira partida dos playoffs (quartas de final) do Campeonato Paulista de Basquete A1.
Classificado em quinto lugar na primeira fase, o Azul e Preto enfrenta o quinto, justamente o Paulistano, seu maior rival na Capital. Sempre cercado com enorme rivalidade e expectativa, o jogo desta quinta-feira será o terceiro da temporada. Até agora, uma vitória para cada um, com ambos vencendo fora de casa. Nesse primeiro jogo da série melhor de três, não permite mais erros.
Depois da belíssima apresentação em Franca, quando derrotou o campeão mundial por 20 pontos (88 a 68), a equipe do Pinheiros encontrou mais motivação para o confronto contra o Paulistano. Treinou firme nos últimos dias e o técnico David Pelosini está confiante em um bom jogo da jovem equipe, que ainda não contará com Yan Djalo, contundido, João Fidelis (operado do tornozelo) e o argentino Lisandro ‘Ponti” Rasio, que não teve documentação regularizada.
“Agora é Playoffs. Ficamos com uma campanha igual, temos times de características opostas e nosso elenco muito enxuto pode ser um fator determinante se não soubermos jogar com inteligência e disciplina. É nítido que crescemos no decorrer da competição com os treinos e jogos e assim embalados de desempenhos excelentes como a vitória no CAP e em Franca de 20 pontos, além de um duelo digno de final com os líderes SPFC, disse o técnico pinheirense.
“Sempre acreditei que o processo é mais importante que o desfecho, o nosso processo é de se orgulhar, um time jovem vencedor que honra a camisa. E isso que a 11 anos venho cultivando e praticando aqui no ECP”, completou.
O ala/pivô Agapy Santos é um dos jovens destaques da equipe do ECP. Vem mantendo a segunda colocação em dois fundamentos do campeonato: rebotes, com 80, atrás apenas de Ralfi Ansaloni, do São Paulo, que tem 96 e também em tocos, com 11, atrás de Marcio Santos, de Franca, que tem 15.
“Vai ser uma série importante. Nosso time está encaixando o jogo, melhor entrosado e vamos com tudo para cima deles. Nossa atuação em Franca é uma prova desse bom momento, onde cada um ajudava o outro e isso deixou o jogo mais fácil, dando mais confiança para chutar, por isso a vitória por uma boa diferença”, analisou Agapy Santos.
Para começar a partida desta quinta-feira, o técnico David Pelosini deverá manter o quinteto titular com Felipe Ruivo (armação), Jimmy Dreher (ala/armdor), Jonas Buffat (ala), Agapy Santos (ala/pivô) e Federico Aguerre (pivô).
Série dos playoffs
1º jogo – quinta-feira (5) – Poliesportivo Henrique Villaboim
20 horas – ECP x CAP
2º jogo – sábado (8) – Antônio Prado Júnior
19 horas – CAP x ECP
3º jogo – segunda-feira (11) – Antônio Prado Júnior*
19 horas – CAP x ECP
*Se necessário