O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, lamentou neste sábado (4) que Vinícius Júnior esteja “infelizmente acostumado” a atos racistas nos estádios espanhóis.
Após ser alvo de insultos racistas de um torcedor do Barcelona durante o clássico no Estádio Olímpico de Montjuic na semana passada, o atacante “está focado no próximo jogo e em seu trabalho”, assegurou Ancelotti.
Um vídeo divulgado pela imprensa espanhola no último sábado (28) após a partida mostrou um torcedor do Barça gritando “macaco” para o jogador.
Vinicius, que recentemente renovou seu contrato com o Real até 2027, já havia sido vítima de racismo no fim de semana anterior em Sevilha, onde um torcedor andaluz foi expulso do estádio Sánchez Pizjuán por fazer gestos racistas em sua direção.
Vinicius foi ouvido em tribunal em 5 de outubro como parte de uma investigação sobre insultos racistas proferidos contra ele em Valência em 21 de maio.
Na segunda-feira (30), ele recebeu o prêmio Sócrates durante a cerimônia da Bola de Ouro, que reconhece os projetos educacionais que ele promoveu no Brasil e simboliza sua luta contra a discriminação.