Um forte temporal atingiu no fim da tarde desta segunda-feira (18), a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O Córrego Prosa quase transbordou, porém, várias ruas da capital ficaram alagadas.
A Região Leste foi a mais atingida pela chuva torrencial, tendo galhos de algumas árvores caído sobre a fiação elétrica, provocando o desligamento. Várias casas e estabelecimento ficaram sem luz.
O Bairro Jardim Noroeste foi um dos mais atingidos, com várias ruas alagadas. Os moradores tiveram dificuldades para deixar suas casas, que não chegaram a ser atingidas.
A Avenida Redentor, próximo à Avenida João Arinos (BR-262), ficou tomada pela água, prejudicando o tráfego de veículos, principalmente carros de passeio. Em alguns pontos, a água que corria pelas ruas se formou em correnteza, colocando em risco a travessia de pedestres.
No Bairro Estrela Dalva, a Rua Cegonha ficou alagada, porém um dos moradores disse que em época de chuva é normal ocorrer inundações e alagamentos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de chuva forte nas Regiões Leste, Sudoeste e Centro-Norte de Mato Grosso do Sul. Também deve ocorrer chuva forte na capital, Campo Grande.
O aviso amarelo indica perigo potencial que abrange a capital e 47 municípios de Mato Grosso do Sul.
Ainda segundo o Inmet, as chuvas podem ser volumosas, de até 55 milímetros, podendo vir acompanhadas de queda de granizo e rajadas de vento de até 60 km/h.
Com informações do Inmet