Duas embarcações (lanchas) colidiram na tarde desta sexta-feira (29) próximo à Ilha de Boipeba, no município de Cairu, no Sul da Bahia, causando a morte de duas pessoas e deixando outra desaparecida. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Capitania dos Portos (CPBA), o acidente aconteceu em um trecho conhecido como Rio do Inferno, um ponto turístico da Bahia, que costuma atrair turistas de todo o Brasil.
Testemunhas disseram que a colisão aconteceu por volta das 15h35min (horário de Brasília), tendo a Capitania dos Portos e as Polícias Civil e Militar sido acionadas. O Corpo de Bombeiros informou que até o momento a corporação não foi avisada sobre o incidente.
Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que o piloto de uma das embarcações apresentava sinais de embriaguez. Ele teria sido preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde provavelmente foi autuado.
A Prefeitura de Cairu ainda não se posicionou oficialmente sobre o acidente, mas deve fazê-lo amanhã (30).
Em nota, a Marinha do Brasil informou que militares da corporação foram enviados para o local, e que após a perícia será emitido um inquérito para apurar as causas do acidente e possíveis responsáveis.
Com informações das Assessorias da CPBA e da Marinha do Brasil