O Projeto Flor de Cerejeira foi fundado por Romeu Saravy Chita Júnior, apaixonado pelo judô e pai do grande guerreiro Romeuzinho, que nasceu em 2001. Romeu Filho foi diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista /TEA no ano 2005, desde então, tudo mudou.
Um pai perdido que, através do Judô, encontrou sentido para superar os obstáculos que enfrentava. O Judô proporcionou ferramentas que restaurou esperanças da inserção do filho na sociedade. Assim, no dia 02 de abril de 2018 nasceu o “FLOR DE CEREJEIRA”, uma Associação voltada para o público que anseia viver dignamente, os autistas.
Hoje, através do judô, é possível resgatar esperanças e, dentro do tatame, ajudar outras famílias. O projeto não visa fins lucrativos e sim transmitir através do esporte a verdadeira essência do judô, auxiliando na educação e formação das crianças autista, que se sentem excluídas dos esportes por terem determinadas limitações ou habilidades. Como todo projeto realizado por amor, desafios aparecem, e no momento, a Flor de Cerejeira precisa urgentemente de um local para os pais assistirem aos treinos com segurança, pois hoje, assistem debaixo de sol e chuva.
Todos podem ajudar através da Donativa, que é uma plataforma de crowdfunding, que não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 100 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação.
A plataforma é on-line, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente.
Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e participe https://donativa.org.br/vaquinha/seguranca-a-mais-para-o-projeto-flor-de-cerejeira