Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a deputada federal Camila Jara (PT-MS) lidera uma série de iniciativas em Campo Grande durante todo o mês de março. As ações do mandato buscam ampliar o acesso ao direito das mulheres na capital sul-mato-grossense.
“Campo Grande precisa ser modelo para todo o Mato Grosso do Sul. Estas iniciativas representam nosso compromisso contínuo com a luta pelos direitos à dignidade das nossas mulheres e pela igualdade de gênero”, destacou a parlamentar.
A programação terá início na quinta-feira (7) com os projetos “Camila na Rua & Dignidade Menstrual” e “Blitz Protocolo Não é Não”. Confira as ações previstas para a primeira semana:
Camila na Rua & Dignidade Menstrual
O projeto que inaugura a programação semanal vai cadastrar mulheres em situação de vulnerabilidade no Programa Dignidade Menstrual, um projeto do Governo Federal que garante acesso gratuito a absorventes para pessoas entre 10 e 49 anos por meio da Farmácia Popular.
Ação de cadastramento no Dignidade Menstrual e Desenrola Brasil Data:
07/03
Hora: 8h
Local: Ocupação Cidade dos Anjos, Moreninhas, Comunidade Mandela, Aldeia Urbana, e bairros de Campo Grande.
Blitz Protocolo Não é Não
Nos dias 7 de março e 8 de março, a equipe vai aos bares da capital para panfletar e dialogar com os gerentes dos estabelecimentos. O objetivo é mobilizar a população e divulgar o protocolo “Não é Não”, que virou lei em dezembro do ano passado.
Hora: 17h no dia 07/03 e 18h30 no dia 08/03.