Ao menos dois cavalos fugiram na manhã desta quarta-feira (24) do estábulo localizado no Buckingham, em Londres, capital da Inglaterra, e acabaram causando correria e pânico entre os cidadãos. Os animais acabaram colidindo em carros, motociclistas e ciclistas, deixando vários feridos e provocando danos nos veículos que trafegavam pelas vias públicas.
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os animais fazem parte de uma divisão do Exército britânico e estavam em treinamento para a Horse Guards Parade, um desfile cerimonial que será realizado no Centro de Londres.
Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu, mas acredita-se que os animais tenham fugido e saído em disparada pelas ruas do centro da cidade. Um dos cavalos estava coberto de sangue.
Os cavalos já foram recuperados e foram levados para um centro veterinário do Exército Real.
Equipes de resgate e da polícia foram mobilizadas e enviadas para a região. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas e após serem socorridas, foram encaminhadas para hospitais em Londres.
O Jornal ‘The Telegraph’ disse que o cavalo branco ficou ferido ao colidir violentamente em uma Mercedes-Benz, que teve o para-brisa estilhaçado.
Funcionários do Palácio de Buckingham disseram acreditar que o barulho de uma obra próxima possa ter assustado os animais, fazendo-os sair correndo em direção a via pública. Os guardas não tiveram tempo hábil para conter os cavalos.
Uma van que trafegava pela Buckingham Palace Road, foi atingida e a porta ficou amassada. Um ciclista quase foi atropelado, porém, ao desviar dos animais, acabou caindo da bicicleta. Ele foi socorrido e medicado no local, por apresentar apenas leves escoriações em um dos braços.