O segundo dia do Campeonato Brasileiro e Troféu Brasil de Saltos Ornamentais na piscina do Centro Olímpico da Universidade de Brasília, foi muito bom para a equipe do Pinheiros. Foram sete medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e três de bronze.
O destaque da equipe foi a dupla Débora Ciocler/ Bruna Ravelli, ouro no trampolim sincronizado 3m (A/B), duas pratas no Sincronizado na plataforma (A/B).
O dia quente na Capital Federal começou com o saltador Pietro Costa conquistando uma medalha de bronze na plataforma de 3m, conseguindo sua maior nota até agora, com 318.50.
“Não passei bem na terça-feira, com muitas câimbras, mas conseguiu competir bem e fazer minha melhor nota até agora. Fiquei muito feliz com o bronze”, disse Pietro Costa.
“Foi um dia muito bom para os atletas do Pinheiros”, disse a diretora Verônica Dunker, que chefia a delegação em Brasília.
Nesta sexta-feira (17), mais competições importantes com os atletas do Esporte Clube Pinheiros, participando das provas de trampolim de 1m. O início está previsto para às 9 horas da manhã.
RESULTADOS DE QUINTA (16)
Medalha de ouro
Trampolim de 3m Sincronizado A/B
Ouro – Débora Ciocler e Bruna Ravelli (216.33)
Medalhas de prata
Lais Aguirra – Trampolim 3m – Grupo B
Débora Ciocler – Trampolim 3m – Grupo A
Pietro Costa/Kadu Minardi – Plataforma Sincronizada A/B
Medalhas de bronze
Pietro Costa – plataforma – Grupo A
Ana Carolina Rodrigues – Trampolim 3m – Grupo B
Ketlen Calazans – Trampolim 3m – Grupo A
Programação até domingo (19)
17 DE MAIO (sexta)
9h00 – Trampolim 1m Masculino (categorias A e B)
9h00 – Trampolim 1m Feminino (categorias A e B) *provas simultâneas
13h00 – Trampolim 1m Masculino (final)
15h15 – Trampolim 1m Feminino (final)