Diante de cultivo e produção crescentes nos últimos anos no Brasil, o sorgo certamente será uma das culturas de demanda acelerada no plantio da próxima safra de verão (2024/2025), ao longo do último trimestre deste ano. Além do uso na alimentação animal e humana, na reforma de pastagens, na produção de energia e na reestruturação de solos, indústrias de etanol e de DDG (grãos secos de destilaria) no Centro-Oeste e no Nordeste brasileiro também começam a comprar sorgo, em bom volume, para processamento, como matéria prima.
Diante deste quadro, que repercute muito no Brasil-Central, a Latina Seeds (empresa especialista em sorgo – sementes – no País) estará apresentando e demonstrando o potencial de seu portfólio de cereais em dois eventos bem pontuais em Mato Grosso do Sul, neste mês de junho.
A primeira participação será na Feira de Agronegócios de Mato Grosso do Sul (Agripesi 2024), entre os próximos dias 20 e 23, no Parque de Exposições Balduíno Maffissoni, em São Gabriel do Oeste. O segundo compromisso é no “Dia de Campo do Sorgo”, organizado pela BRF (uma das maiores companhias de alimentos do mundo), marcado para acontecer no dia 27 de junho, das 8 às 12 horas, na Fazenda Vista Alegre, em Laguna Carapã, distante aproximadamente 30 km de Dourados (MS).