A Elea Digital Data Centers anunciou a recertificação de seu data center SPO1 com o selo Tier III Design do Uptime Institute.
A classificação confirma que a instalação atende aos mais altos níveis de funcionalidade e capacidade de infraestrutura.
O processo envolveu uma avaliação rigorosa que garante níveis avançados de redundância, confiabilidade e desempenho.
O SPO1 conta com uma localização estratégica na região metropolitana de São Paulo, próximo às principais vias de acesso e aeroportos, configurando-se como um ponto de entrada para conexões com cabos submarinos via Santos e Praia Grande (SP).
De acordo com o Uptime Institute, consultoria responsável pela certificação global dos data centers, os Tier Standards são reconhecidos no mundo inteiro como padrão de referência para disponibilidade e desempenho.
O selo de qualidade diz respeito a diversos níveis, que consideram tanto o ambiente físico, quanto a abordagem e a atuação da equipe de operações.
Para Philippe Vivia, diretor de Construção e O&M da Elea, a recertificação valida que o design do sistema da companhia é consistente com objetivos de tempo de atividade e capacidade de infraestrutura.
“A recertificação também demonstra nosso compromisso contínuo com a disponibilidade e a otimização dos recursos em nossas instalações, além da segurança”, explica.
O executivo detalha que a plataforma da companhia, composta por data centers distribuídos em cinco regiões do país, segue um cronograma acelerado de novas certificações e recertificações.