Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na noite desta quinta-feira (20) uma borracharia e oficina mecânica localizada na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo controladas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o estabelecimento comercial fica localizado no Bairro Cel. Antonino, ao lado de uma agência bancária, que não foi atingida.
Equipes do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas de acesso ao prédio foram interditadas.
As chamas se alastraram rapidamente e atingiram alguns imóveis vizinhos. Funcionários do estabelecimento agiram rápido para retirar os veículos que estavam na oficina mecânica.
Mesmo com a força das chamas, um grupo de pessoas arriscou a própria vida e entrou na borracharia para retirar alguns pneus, a maior parte de tratores.
Uma fumaça densa e negra, provavelmente tóxica, se desprendeu do incêndio e subiu aos céus, deixando a região mais escura e provocando problemas respiratórios nos curiosos que estavam nas proximidades. A fumaça preta podia ser vista de longe.
Segundo informações de alguns comerciantes da região, os bombeiros tiveram dificuldades para controlar as chamas, que só aumentava de volume.
Os bombeiros agiram rápido para impedir que as chamas atingissem os telhados de imóveis próximos. Foi necessário fazer o resfriamento desses imóveis.
Apesar do susto, não há informações sobre vítimas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS