Avião de pequeno porte cai na zona rural de Rondonópolis (MT)

Foto: Polícia Militar/MT – Divulgação

Foto: Polícia Militar/MT – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso divulgou na manhã desta quarta-feira (17/06), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente aéreo na zona rural de Rondonópolis, a 218 km de distância de Cuiabá, capital do Estado.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), os destroços do avião foram encontrados em uma plantação de algodão, próximo a Reserva Ambiental de Carimã, por trabalhadores rurais, que imediatamente acionaram as autoridades policiais e o Corpo de Bombeiros.

Assim que chegaram ao local policiais militares e bombeiros encontraram marcas de tiros e manchas de sangue na fuselagem da aeronave, mas não encontraram corpos e/ou vítimas. Acredita-se que o avião tenha sido abatido, e que ele estaria sendo utilizado para o transporte de drogas.

Os policiais, no entanto, não encontraram entorpecente e/ou vestígios de drogas dentro da aeronave. Eles buscaram informações em hospitais, mas nenhum ferido procurou as unidades de saúde do município.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também não recebeu chamado de socorro. Não há registro de acidente aéreo na Polícia Civil do município de Rondonópolis.

Foto: Polícia Militar/MT – Divulgação

Foto: Polícia Militar/MT – Divulgação

Trabalhadores rurais, no entanto, disseram aos policiais militares terem visto três pessoas deixando a área em um veículo utilitário, tipo caminhonete. As placas do veículo, no entanto, não foram anotadas.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa) foram chamados e já iniciaram as investigações para determinar as causas do acidente. Impressões digitais já foram coletadas na fuselagem do avião.

Uma equipe da Polícia Militar permanecer na área para preserva o local do acidente, e permitir que as investigações ocorram normalmente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo