A Polícia Militar de Mato Grosso divulgou na manhã desta quarta-feira (17/06), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente aéreo na zona rural de Rondonópolis, a 218 km de distância de Cuiabá, capital do Estado.
De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), os destroços do avião foram encontrados em uma plantação de algodão, próximo a Reserva Ambiental de Carimã, por trabalhadores rurais, que imediatamente acionaram as autoridades policiais e o Corpo de Bombeiros.
Assim que chegaram ao local policiais militares e bombeiros encontraram marcas de tiros e manchas de sangue na fuselagem da aeronave, mas não encontraram corpos e/ou vítimas. Acredita-se que o avião tenha sido abatido, e que ele estaria sendo utilizado para o transporte de drogas.
Os policiais, no entanto, não encontraram entorpecente e/ou vestígios de drogas dentro da aeronave. Eles buscaram informações em hospitais, mas nenhum ferido procurou as unidades de saúde do município.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também não recebeu chamado de socorro. Não há registro de acidente aéreo na Polícia Civil do município de Rondonópolis.
Trabalhadores rurais, no entanto, disseram aos policiais militares terem visto três pessoas deixando a área em um veículo utilitário, tipo caminhonete. As placas do veículo, no entanto, não foram anotadas.
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa) foram chamados e já iniciaram as investigações para determinar as causas do acidente. Impressões digitais já foram coletadas na fuselagem do avião.
Uma equipe da Polícia Militar permanecer na área para preserva o local do acidente, e permitir que as investigações ocorram normalmente.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT