Trem descarrila em São Paulo e não deixa vítimas

Um trem de passageiros, que faz a linha 8-Diamante, descarrilou na tarde desta quarta-feira (24) na Região da Estação Sagrado Coração, em São Paulo, porém o incidente não deixou vítimas.

De acordo com informações das Assessorias de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) e da ViaMobilidade, o maquinista freou bruscamente o trem para evitar o atropelamento de um animal, que ‘invadiu’ a linha férrea.

Foto: TV Globo/Cortesia

Por causa do incidente, o tráfego de trens na região foi suspenso, mas segundo a ViaMobilidade, a previsão para a normalização das operações deve ocorrer por volta das 17h30min (horário de Brasília).

Por causa de mais uma falha no sistema, os trens operam com intervalos de aproximadamente 20 minutos entre as estações Sagrado Coração e Itapevi, e os trens estão circulando por via única nesse trecho.

Ainda segundo a empresa, os passageiros que estavam na composição não ficaram feridos, e todos foram orientados a descer dos vagões afetados pelo descarrilamento.

Na terça-feira (23), uma falha em um equipamento da via afetou a operação da linha 9-Esmeralda, também operada pela ViaMobilidade. As plataformas ficaram lotadas de passageiros que enfrentaram mais um dia de caos.

As linhas de trem em São Paulo são administradas por empresas privadas desde janeiro de 2022 e, desde então, acumulam uma série de problemas.

Por causa dos inúmeros problemas e falhas no sistema, em novembro de 2023 a concessionária assinou um acordo com o Ministério Público (MP) para não ser processada, e se comprometeu a investir cerca de R$ 800 milhões em melhorias na linha férrea e nos sistemas.

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/SP e da ViaMobilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo