Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta terça-feira (30) uma área de mata nas proximidades da Base Aérea de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul. O fogo chegou perto das casas localizadas no Bairro União.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviado para o local. Os militares da Base Aérea começaram o combate às chamas e ajudaram os bombeiros na tentativa de impedir que as chamas se alastrassem.
Segundo informações das autoridades, cerca de 30 hectares foram queimados. Não há informações sobre vítimas e/ou danos na base aérea e nas casas que ficam nas proximidades.
Moradores do Bairro União informaram que o fogo começou por volta das 05h15min (horário de MS), tendo os militares da aeronáutica começado imediatamente o trabalho para conter as chamas.
As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo devidamente apuradas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio é considerado de grandes proporções, e as chamas se aproximaram do Condomínio Jardim di Fiori, no Bairro São Conrado, que não precisou ser evacuado.
O incêndio está sendo combatido por 9 militares e 4 viaturas do Corpo de Bombeiros, com reforço de 10 brigadistas da própria Base Aérea de Campo Grande.
As chamas não afetaram o tráfego aéreo no Aeroporto Internacional de Campo Grande, que continua com a operacionalidade normalizada.
Até o momento, não foram registrados atrasos e/ou cancelamentos de voos, e o pousos e decolagens ocorrem normalmente.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social da BACG e da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS