Itália e Brasil conquistam medalhas históricas na ginástica

País sul-americano faturou um bronze inédito nas Olimpíadas

A Itália e o Brasil conquistaram nesta terça-feira (30) históricas medalhas de prata e bronze, respectivamente, na final por equipes da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris, na França.

Brasil faturou um bronze inédito nas Olimpíadas de Paris

Brasil faturou um bronze inédito nas Olimpíadas de Paris (Foto: Ansa/Epa)

Pelo lado brasileiro, o pódio alcançado na Arena Bercy foi um feito inédito para o país, enquanto a Itália voltou a ganhar uma medalha nesta categoria depois de quase 100 anos.

O time do Brasil, formado por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Julia Soares, somou 164.497 pontos e superou a Grã-Bretanha, que fechou a disputa com 164.263.

Em grande parte do evento, a seleção brasileira flutuou entre quinta e sexta, mas a virada veio com Saraiva e Andrade no salto. As ginastas brilharam no aparelho e foram primordiais para o histórico bronze.

Representada por Manila Esposito, Alice D’Amato, Angela Andreoli, Elisa Iorio e Giorgia Villa, a Azzurra somou 165.494 pontos na tabela e só não ficou na frente dos Estados Unidos, liderados por Simone Biles, que garantiram o ouro com 171.296.

A seleção italiana não conquistava uma medalha no evento por equipes da ginástica artística desde a prata na edição de 1928 das Olimpíadas, em Amsterdã, na Holanda.

O Brasil atingiu a marca de quatro medalhas em Paris, com três bronzes e uma prata, enquanto a Itália possui nove, sendo dois ouros, quatro pratas e três bronzes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo