Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu na noite desta segunda-feira (12), um barraco que fica localizado em uma área próxima a uma estação de tratamento da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), em Planaltina, no Distrito Federal (DF), causando a morte de cinco pessoas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), entre as vítimas há três crianças, de 5, 8 e 9 anos, um adolescente de 14 anos, e um adulto de 43 anos.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que os corpos foram encontrados dentro do barraco de madeira, localizado às margens da Rodovia DF-230. Todos foram resgatados e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML).
As chamas foram rapidamente controladas e totalmente debeladas, tendo os bombeiros realizado logo depois, os trabalhos de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.
A área foi isolada pela Polícia Civil, e será periciada pela Instituto de Criminalística (IC) na manhã e tarde desta terça-feira (13). Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.
O Samu ofereceu apoio psicológico aos familiares das vítimas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/DF