Lula decreta luto oficial por três dias pela morte de Silvio Santos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou na tarde deste sábado (17) luto oficial por três dias pela morte do apresentador Silvio Santos (Senor Abravanel), de 93 anos, que morreu na madrugada de hoje em decorrência de uma broncopneumonia, após ter contraído a Gripe Influenza (H1N1).

Foto: Rodolfo Stuckert/Secom

O apresentador Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, realizando um tratamento para combater a gripe e a pneumonia. O estado de saúde dele, no entanto, se agravou e ele veio a óbito.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a decretação de luto oficial é para homenagear a memória do empresário, comunicador e apresentador Silvio Santos.

Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país“, escreveu o presidente Lula em suas redes sociais, ao exaltar a vida do comunicador e a importância dele para a televisão brasileira.

O presidente Lula também relembrou a trajetória dele como empresário e comunicador e, sobretudo, os momentos em que esteve pessoalmente com Silvio Santos.

Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país“, disse o presidente Lula.

Lula prestou se solidarizou-se com os familiares, amigos e funcionários do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil“, finalizou o presidente Lula.

A pedido do apresentador Silvio Santos, não haverá velório e o sepultamento será realizado em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.

Com informações da Secom/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo