Morre na França, aos 88 anos, o ator Alain Delon

Morreu na manhã deste domingo (18), aos 88 anos, em sua residência na cidade de Douchy-Montcorbon, o ator Alain Delon, ícone do cinema francês. A causa da morte não foi informada.

Ator Alain Delon – Foto: Acervo Pessoal do ator

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ator francês Alain Delon faleceu ao lado de sua família. Ele é considerado por especialistas em cinema e por artistas como um dos interpretes mais importantes da cultura francesa.

Alain Delon estreou dezenas de filmes, como ‘O Sol Por Testemunha’, ‘Rocco e Seus Irmãos’, e ‘O Leopardo’, além de outros. Sua última aparição em público aconteceu em 2019, quando recebeu uma Palma de Ouro honorária no Festival de Cinema de Cannes.

Apesar do sucesso no cinema francês, ele nunca alcançou fama em Hollywood, berço do cinema mundial.

Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2019, Delon decidiu viver recluso em sua casa ao lado da família, e raramente era visto em público. Seus familiares disseram na época que ele havia cogitado em se submeter a um suicídio assistido.

O presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou a morte do ator em suas redes sociais. “Alain Delon interpretou papéis lendários e fez o mundo sonhar. Emprestando seu rosto inesquecível para sacudir nossas vidas. Melancólico, popular, reservado, ele era mais do que uma estrela: era um monumento francês“, postou Macron no X (antigo Twitter).

Já a atriz Brigitte Bardot disse que a morte de Alain Delon deixa “um vazio abismal que nada e ninguém poderá preencher. Perco um amigo”.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo