Um incêndio de médias proporções atingiu e destruiu na madrugada deste domingo (18), a fachada de um prédio abandonado no Centro de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. Não há informações sobre vítimas, e as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, o fogo começou por volta das 05h10min (horário de Brasília), e foi avistado por populares que passavam pela região.
As pessoas que passavam pela via pública avisaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que rapidamente enviaram equipes para o local, que foi isolado. A rua que dá acesso ao prédio precisou ser interditada.
As chamas consumiram praticamente toda a fachada de vidro do edifício e provocaram danos consideráveis na estrutura externa do imóvel.
O fogo foi controlado cerca de uma hora depois da chegada dos bombeiros e foi totalmente extinto. Após, os militares realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.
Por precaução, os bombeiros decidiram esvaziar um prédio residencial que fica localizado ao lado do imóvel incendiado. Todos tiveram que deixar seus apartamentos e esperaram na calçada o término das operações.
O prédio encontra-se abandonado e não houve vítimas. A principal suspeita dos policiais e bombeiros é que o fogo pode ter sido causado por moradores de rua, que costumam usar o local como abrigo.
Uma equipe da Defesa Civil esteve no local para avaliar os danos causados a estrutura da edificação. Peritos da Polícia Civil também estiveram no local para averiguar se o fogo foi causado de foram acidental e/ou intencional. Um inquérito já foi aberto.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG