Coelha que sobreviveu a massacre de menino de 9 anos recebe nome de Vitória

Mais de 20 animais foram torturados e esquartejados pela criança, caso aconteceu em Nova Fátima (PR)

A coelha que sobreviveu ao massacre na Mini Fazenda Líbia, no Paraná, recebeu o nome de “Vitória”. Ela foi a única a escapar das mãos de um menino de nove anos, que invadiu o local e matou 23 animais, incluindo coelhos e porquinhos-da-índia. Os animais foram arremessados contra a parede e esquartejados pela criança.

Coelha que sobreviveu a massacre de menino de 9 anos

Coelha recebeu nome de Vitória (Foto: Divulgação/Brenda Almeida)

Pelas redes sociais, a médica veterinária Brenda Almeida, que cuida da mini fazenda, compartilhou a foto da coelha. De pelagem branca com manchas pretas, o animal aparece se alimentando com um pé de folhagem.

Brenda também compartilhou a chegada de dois novos porquinhos-da-índia à mini fazenda. Em nota, ela disse que já tomou as providências cabíveis em relação ao crime e que permanecerá firme para continuar administrando o local – inaugurado um dia antes do massacre, no dia 12 de outubro, em comemoração do Dia das Crianças.

Porquinhos da índia recebidos por Brenda

Porquinhos da índia recebidos por Brenda (Foto: Divulgação/Instagram)

Crime que chocou o Brasil

O caso aconteceu no último domingo (13), na cidade de Nova Fátima. Acompanhado de um cachorro, o menino de nove anos invadiu a fazendinha, que fica ao lado de uma clínica veterinária, e matou os 23 animais de pequeno porte.

O crime, que durou cerca de 40 minutos, foi registrado por câmeras de segurança. Pelas imagens, os responsáveis do local conseguiram identificar a criança e localizá-la. Em conversa com os policiais, o menino confessou os assassinatos, fornecendo, inclusive, detalhes de como havia praticado as ações.

Apesar da identificação, a Polícia Civil afirmou que, por se tratar de uma criança de nove anos, não há implicações criminais. Um boletim de ocorrência, no entanto, foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

“Nunca imaginaríamos que uma tragédia dessa aconteceria vindo de uma criança”, disse Brenda. “Infelizmente, a vida desses animais, que foi levada brutalmente, não conseguimos recuperar. Porém já tomamos as providências cabíveis e estamos tentando permanecer firmes para continuar com nosso sonho, para seguirmos em frente”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo