Um incêndio de médias proporções atingiu na manhã desta sexta-feira (06) um shopping center em Canoas, no Rio Grande do Sul. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Brigada Militar (BM), equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. O prédio foi esvaziado e todas as ruas de acesso ao Canoas Shopping foram bloqueadas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma grande nuvem de fumaça se desprendendo do prédio. Cinzas caíram sobre as pessoas que deixavam o estabelecimento correndo.
As chamas já foram controladas e o fogo está sendo debelado pelos bombeiros. O incêndio atingiu uma torre de refrigeração de aparelhos de ar-condicionado.
Segundo a administração do shopping, a torre de refrigeração estava desligada e ela fica localizada em uma área de manutenção do estabelecimento, onde os clientes não podem entrar.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e, segundo a administração do shopping, nenhuma loja foi atingida.
Por precaução, o shopping foi fechado temporariamente, mas após 30 minutos, o estabelecimento foi reaberto com autorização das autoridades policiais e dos bombeiros que atenderam a ocorrência.
Com informações da Assessoria de Comunicação da BM/RS