A primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling por Equipes de Base, organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), consagrou o Sesi SP e o Niterói Wrestling como os grandes campeões. Nas finais do estilo livre, realizadas em Cubatão, no dia 4, o clube de São Paulo venceu o Clube Campestre pelo placar de 9 x 5 e faturou o título masculino. O título do livre feminino também ficou com Sesi, que bateu a Associação Capixaba de Apoio Cultural, Educação e Esporte pelo placar de 12 x 3.
No dia 6, em Niterói, a final do greco-romano, estilo que é disputado somente no masculino, também apresentou um nível técnico muito bom. O clube Niterói Wrestling ganhou 10 das 15 lutas e levou a medalha de ouro para casa.
Os eventos reuniram muitos estudantes e fãs da modalidade em São Paulo e no Rio de Janeiro para assistir a disputas bem acirradas entre as promessas da modalidade.
O presidente da CBW, Flavio Cabral, destacou o papel cumprido pela competição que foi idealizada pela entidade juntamente com o Comitê Brasileiros de Clubes (CBC): “A primeira edição nos surpreendeu pela adesão dos clubes e do público. O wrestling tem que ser fortalecido desde a base e dentro dos clubes que oferecem as melhores condições para a prática do esporte. Em 2025, o compromisso de CBW e CBC é estruturar ainda mais esse formato de torneio e possibilitar que mais clubes e atletas possam competir e elevar o nível da base da modalidade. Agradeço a todos os parceiros que viabilizaram a inclusão desta competição inédita no calendário”.
DISPUTAS
4/12 – Livre Feminino – Sesi (SP) 12 x 3 Capixaba (ES)
4/12 – Livre Masculino – Sesi (SP) 9 x 5 Campestre (PB)
6/12 – Greco-Romano – Niterói Wrestling (RJ) 10 x 5 Instituto Manduvi (MT)