Chuva intensa atinge o Espírito Santo e provoca danos na infraestrutura

Um forte temporal atingiu nesta segunda-feira (23) o município de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Estado do Espírito Santo, causando danos a infraestrutura da cidade. Não há informações sobre possíveis vítimas.

De acordo com informações das autoridades locais, a chuva provocou alagamentos e inundações e arrastou parte da Rodovia BR-484, que precisou ser interditada.

Foto: Reprodução TV Gazeta

Uma ponte desabou na altura do km 98, impedindo a passagem de veículos e pedestres. Não há registro de vítimas, sejam de feridos e/ou de desparecidos.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva começou na noite de domingo e durou toda a madrugada de segunda-feira (23). Os maiores danos ocorreram no Distrito de Serra Pelada, onde moradores ficaram ‘ilhados’. Todos foram socorridos pelos bombeiros.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio (PMAC), o transbordamento do Córrego Lagoa deixou uma ponte submersa e provocou o deslocamento de galerias de concreto, que foram instaladas de forma paliativa às margens da Rodovia BR-484.

Por precaução, a prefeitura pediu a Defesa Civil que monitore o volume de água dos córregos que ‘cortam’ a cidade, afim de evitar o transbordamento e, consequentemente, atinjam moradores que ainda permaneçam em suas residências.

Há registro de deslizamentos de terra, destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais, alagamentos e inundações e queda de árvores sobre vias públicas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMAC/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo