Uma casa de dois andares desabou na manhã deste domingo (25) em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, deixando uma pessoa feridas. As causas do desabamento ainda são oficialmente desconhecidas, mas, já estão sendo investigadas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o imóvel fica localizado no Bairro Conjunto Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Uma família havia mudado para o local a cerca de uma semana.
Equipes de emergência, formadas pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas ao endereço onde ocorreu a tragédia foram interditadas.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros constataram que três vítimas já haviam conseguido sair dos escombros do imóvel, porém uma adolescente de 15 anos permanecia soterrada.
Os feridos tiveram apenas escoriações pelo corpo e, após serem medicadas no local, foram encaminhadas para um hospital da cidade.
A adolescente foi encontrada e retirada dos escombros, com suspeita de fratura na perna esquerda. Ela foi socorrida e levada as pressas para um hospital da região.
Vizinhos disseram aos bombeiros que a residência já apresenta problemas, como fissuras nas paredes e estalos. O imóvel foi interditado.
Equipes da Defesa Civil e das Polícias Civil e Militar também foram mobilizadas e enviadas para o local.
Peritos da Defesa Civil foram até o local e vistoriaram quatro imóveis próximos e constataram que devido ao desabamento, havia a necessidade de interditá-los imediatamente, porque há risco de movimentação dos escombros o que compromete todo o terreno.
Todo o terreno foi isolado preventivamente.
Com informações das Agências Brasil e Estado