Gabriel Medina prestigia Rip Curl Grom Search em Garopaba (SC)

Campeão do evento no início de sua carreira, Gabriel Medina prestigia a abertura do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, este sábado em Garopaba. Etapa na Praia da Ferrugem terá lotação máxima, com 112 surfistas com até 16 anos de idade.

Surfista Gabriel Medina no evento em 2015 – Foto: Likoska/Adrenalimtz

Surfista Gabriel Medina no evento em 2015 – Foto: Likoska/Adrenalimtz

Campeão do Circuito no início de sua carreira, o melhor do Mundo de 2014, Gabriel Medina relembra suas origens neste sábado (23), prestigiando a abertura do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. Ele fará uma visita ao campeonato que disputou como amador e foi campeão, tanto na versão brasileira, como na final internacional – na edição de 2010, na Austrália, pouco antes de ingressar à elite mundial.

Assim como no ano passado, ele vai interagir com os novos talentos na competição, com destaque para a sua irmã caçula Sofia, de dez anos e estreante na disputa. “É sempre bom rever o campeonato onde me destaquei. É legal ver essa molecada nova despontando e agora terá a Sofia também”, comenta Gabriel.

Surfista Louise Frumento – Foto: Likoska/Adrenalimtz

Surfista Louise Frumento – Foto: Likoska/Adrenalimtz

Com transmissão ao vivo pelo link www.ripcurl.com.br/info.aspx?template=eventos&ordemProdutos=RE, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, tem início às 8 horas, reunindo surfistas das categorias grommet (até 12 anos), iniciante (limite de 14 anos); mirim e feminina (no máximo 16 anos e estas valendo vagas para a final internacional do evento). A etapa terá lotação máxima, com 112 surfistas inscritos. Fora do mar, atleta e público também terão várias atrações, incluindo a degustação de Guaraná Antarctica.

Nas ondas, vários talentos chegam como destaques. Entre eles, o paulista Kauê Germano, que no ano passado “chegou junto” na iniciante e na mirim, ficando em segundo lugar nas duas finais na Praia da Ferrugem. Outro grande nome é do catarinense Mateus Herdy, hoje um dos principais nomes dessa faixa etária. Entre os favoritos também estará o paulista Eduardo Motta, mais um surfista que vem despontando.

A lista conta ainda com os paulistas Gustavo Giovanardi, Daniel Adisaka e Vinicius Parra e o catarinense Leonardo Barcelos (vencedor da iniciante no ano passado em Garopaba). Entre as meninas, Louise Frumento, de São Paulo, aparece como cotada.

O Circuito Rip Curl Grom Search 2016 é apresentado por Guaraná Antarctica. Patrocínios: Lojas Sul Nativo, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, SkullCandy, SkyGraf e prefeituras de Garopaba, de Saquarema e de São Sebastião. Supervisão: Federação Catarinense de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Divulgação da FMA Notícias. Cobertura da Revista Fluir e site Waves. Realização: Rip Curl.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo