Um helicóptero com quatro ocupantes a bordo caiu na noite desta quinta-feira (16) próximo a cidade de Caieiras, na Grande São Paulo (SP), deixando dois mortos e dois feridos. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o acidente aéreo aconteceu por volta das 20h35min (horário de Brasília), tendo a aeronave caído em uma área de mata fechada. A bordo estavam um casal, uma criança de 12 anos, filha deles, e o piloto.
Apenas o piloto e a criança sobreviveram a queda. Ambos foram socorridos e levados para hospitais da região. Os corpos dos pais da criança foram resgatados e levados para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), aonde todos os exames de praxe serão realizados.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado.
Os destroços da aeronave foram localizados por volta das 06h15min (horário de Brasília) desta sexta-feira (17), tendo as equipes de resgate agido rapidamente para resgatar as vítimas.
Por causa do trabalho dos socorristas, uma das pistas da Rodovia Bandeirantes precisou ser interditada, o que provocou um congestionamento no km 30. Uma fila de veículos se formou por aproximadamente 3 km.
Informações preliminares revelam que a aeronave decolou do Campo de Marte por volta das 19h30min (horário de Brasília), na noite de quinta-feira (17), e que tinha como destino a Cidade de Americana, no interior de São Paulo. O piloto teria feito uma parada no Bairro do Jaguaré, na Zona Oeste.
Chovia muito na região e, segundo testemunhas, a visibilidade era extremamente ruim.
Por volta das 23h30min (horário de Brasília), o Corpo de Bombeiros recebeu um comunicado de desaparecimento de aeronave. O sinal do GPS desapareceu às 20h35min (horário de Brasília), quando o helicóptero sobrevoava a região do Morro do Tico-Tico, em Caieiras (SP).
A Força Aérea Brasileira (FAB) já foi informada sobre o acidente, e enviou uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para o local.
Com informações das Agências Brasil e Estado