Tropas russas bombardearam na manhã deste sábado (18) a cidade de Kiev, capital da Ucrânia, causando a morte de pelo menos quatro pessoas e deixando outras 12 feridas.
O ataque ocorreu nas primeiras horas, quando ainda estava escuro, e a ofensiva russa se deu com mísseis e drones, atingindo o centro da cidade e um bairro próximo.
Por causa do ataque, as autoridades ucranianas determinaram o fechamento de pelo menos uma estação de metrô, o que afetou o transporte público.
De acordo com o responsável pela administração militar de Kiev, Timur Tkachenko, o ataque mais severo ocorreu no Bairro de Shevchenkivskyi, uma região conhecida por abrigar universidades, galerias de arte, bares e restaurantes.
Além das vítimas, o ataque também causou danos consideráveis em um prédio residencial e obrigou as autoridades a interromperem o serviço de transporte público.
Os destroços dos mísseis lançados pelos russos também atingiram o Bairro de Holosiivskyi, no Sul de Kiev, provocando danos na infraestrutura da cidade.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse em entrevista coletiva que mesmo com os quatro mortos e os danos na infraestrutura da cidade, a defesa aérea de Kiev estava em operação durante o ataque.
Com informações das Agências Brasil e Estado