Temporal volta a atingir o RJ e capital entra em estado de alerta

Um forte temporal atingiu neste sábado (31) o Rio de Janeiro, provocando alagamentos e inundações, quedas de árvores e de semáforos e causando interrupção nos serviços de energia elétrica e telefonia fixa.

A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que a capital entrou em estágio 2, e que alertas sonoros e vibração foram enviados para os celulares dos moradores.

Imagem da Rua São Manuel, no Bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro – Foto: WhatsApp/Cortesia

Ainda não há informações sobre vítimas, porém as equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão de prontidão, podendo entrar em ação a qualquer momento.

Segundo informações do Climatempo, as pancadas de chuva devem vir acompanhadas de fortes rajadas de vento, de raios e trovoadas, podendo ocasionar enchentes e deslizamentos de terra.

A Cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio 2 às 16h34min (horário de Brasília), o segundo em uma escala de cinco níveis, que significa alto risco de impacto.

Já o Alerta Rio entrou em Estágio 2 por volta das 16h35min (horário de Brasília), o que significa que existe alto risco de alagamentos e inundações. A recomendação é para que as pessoas permaneçam em suas casas, evitando sair sem necessidade.

Houve que de energia na Zona Norte do Rio de Janeiro. A situação, porém, já foi normalizada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o tempo deve ficar instável no Rio de Janeiro até a próxima segunda-feira (03/02). Não há avanço de frente fria e, por essa razão, as temperaturas devem permanecer elevadas em toda a cidade, podendo chegar aos 34º C na capital.

Com informações do Inmet e Climatempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo