Um avião de pequeno porte, com seis pessoas a bordo, caiu na noite desta sexta-feira (31) nas proximidades de um shopping center na cidade da Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, causando a morte de todas as pessoas que estavam na aeronave.
As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas. A bordo do avião havia seis pessoas, entre elas uma criança, a mãe desta, e uma equipe médica.
Segundo informações das autoridades policiais locais, todos a bordo eram do México, sendo que a criança estava sendo levada para casa após passar por exames médicos nos Estados Unidos. O destino final do voo era a cidade de Tijuana, cidade mexicana localizada na fronteira.
O avião pertencia a Empresa Jet Rescue Air Ambulance, que faz transporte aeromédico.
Assim que a aeronave tocou o solo, ela explodiu e uma bola de fogo se formou. As chamas rapidamente se alastraram e tomaram conta de uma rua.
Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Várias ruas da cidade da Filadélfia tiveram que ser interditadas, tendo os bombeiros agido rápido para tentar controlar e apagar totalmente as chamas.
Vídeos publicados na internet mostram o avião caindo, batendo no solo, e sendo arrastado por vários metros, deixando para trás um rastro de destruição e fogo.
Segundo informações da Administração Federal de Aviação (FAA – sigla em inglês), agência que regula os serviços de aviação civil nos EUA, a aeronave acidentada é um avião bimotor de resgate médico, modelo Learjet 55, e decolou do Aeroporto Philadelphia Northeast, a poucos quilômetros do local do acidente.
Segundo as autoridades policiais locais, o avião atingiu pelo menos uma casa e vários carros que estavam estacionados na rua. As chamas atingiram a residência e os veículos.
O governador do Estado da Pensilvânia, Josh Shapiro, entrou em contato com o prefeito da Filadélfia para oferecer ajuda. Ele colocou os recursos do Estado a disposição dele.
O presidente dos EUA, Donald Trump, lamentou o ocorrido e disse que mais vidas inocentes foram perdidas.
“Que triste ver o avião cair na Filadélfia. Mais almas inocentes perdidas. Nosso pessoal está totalmente empenhado. Mais atualizações virão. Que Deus abençoe a todos vocês“, afirmou o presidente Donald Trump.
Esse incidente acontece poucos dias depois de outro acidente aéreo ocorrido no país, quando um avião comercial colidiu com um helicóptero militar, próximo a Washington, causando a morte de 67 pessoas.
Com informações das Agências Brasil e Estado