Um intenso tiroteio foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (12) no Rio de Janeiro, fazendo com que a população ficasse assustada e permanecesse trancada dentro das respectivas residências. Comerciantes fecharam rapidamente as portas e escolas e postos de saúde encerraram as atividades.
![](https://i3.wp.com/campograndenoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Tiroteio-RJ.webp)
Foto: WhatsApp/Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o tiroteio ocorreu no Complexo de Israel, na altura da Cidade Alta, e foi protagonizado por criminosos e policiais civis e militares, que realizavam uma ação policial para tentar localizar e prender um traficante de drogas identificado pelo apelido ‘Peixão’.
Assim que os policiais chegaram a comunidade, foram recebidos a bala, tendo um ônibus e um caminhão sido colocados atravessados em uma das ruas, para tentar impedir a entrada de viaturas das Polícias Civil e Militar.
Barricadas foram erguidas e incendiadas e muitos moradores que estavam nas ruas da comunidade foram pegas de surpresa com o tiroteio. A Avenida Brasil e a Linha Vermelha precisaram ser interditadas nos dois sentidos, e muitos motoristas e passageiros saíram dos respectivos carros e ficaram deitados no asfalto, atrás de uma mureta, tentando se proteger do fogo cruzado.
Um helicóptero da Polícia Militar, que sobrevoava a região, foi atingido e o piloto precisou realizar um pouso de emergência. Os policiais que estavam na aeronave não ficaram feridos.
O helicóptero pertence ao Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar, tendo a aeronave sido atingida por dois disparos. O piloto aterrissou o helicóptero no Comando Naval da Marinha, na Penha.
Ao menos três pessoas foram baleadas, sendo que duas delas estavam dentro de um ônibus do transporte coletivo. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Com informações das Agências Brasil e Estado