Um avião de passageiros, com 80 pessoas a bordo, capotou nesta segunda-feira (17) no Aeroporto de Toronto, no Canadá, deixando ao menos duas pessoas gravemente feridas, entre elas uma criança, que foi socorrida e levada de helicóptero para um hospital.
De acordo com informações das autoridades canadenses, as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Avião com 80 pessoas a bordo capotou nesta segunda-feira (17) em Toronto no Canadá. – Foto: Redes Sociais e WhatsApp/Cortesia
Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. O incidente ocorreu quando o piloto se preparava para pousar a aeronave.
No momento do capotamento, havia bastante neve na pista, que foi interditada e fechada para pousos e decolagens. As operações no Aeroporto de Toronto foram interrompidas temporariamente.
Paramédicos e bombeiros auxiliaram a retirada dos passageiros e tripulantes da aeronave. Todos desceram em segurança do avião.
Segundo uma fonte da polícia local, a aeronave, modelo Mitsubishi CRJ-900LR, capotou por volta das 14h15min (horário local), tendo algumas pessoas que estavam de pé, caído de ponta cabeça.
O voo DL 4819 decolou de Minneapolis, nos Estados Unidos, e tinha como destino a cidade de Toronto, no Canadá. As circunstâncias do acidente estão sendo devidamente investigadas pelas autoridades competentes.
Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o incidente deixou 15 feridos leves, tendo todos sido medicados e liberados.
Outras três pessoas tiveram feridos graves, um idoso de 60 anos, uma mulher de 62 anos e uma criança, cuja idade não foi informada. Todas foram socorridas e levadas de helicóptero para um hospital de Toronto.
O primeiro-ministro da Província de Ontário, Doug Ford, lamentou o acidente e disse que se sentiu aliviado por não ter havido vítimas fatais.
“Estou aliviado por não haver mortos após o incidente em Toronto Pearson. Autoridades da província estão em contato com o aeroporto e as autoridades locais e fornecerão qualquer ajuda necessária”, disse Doug Ford em sua conta na rede social X.
O Aeroporto Internacional Toronto Pearson, onde aconteceu o acidente, é um dos maiores do país, e um dos mais seguros do mundo. Os acidentes aéreos na região são considerados raros.
A cidade de Toronto tem sofrido com a neve que cai sobre a cidade constantemente. As pistas do aeroporto costumam ficar escorregadias, assim como as vias públicas, estradas e rodovias.
O Conselho de Segurança de Transporte do Canadá informou que uma equipe já está seguindo para o local do acidente, com o objetivo de investigar as possíveis causas do incidente.
Com informações das Agências Brasil e Estado