Dois ônibus explodiram nesta quinta-feira (20) em Tel Aviv, capital de Israel, deixando os moradores assustados. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, e as causas das explosões ainda são oficialmente desconhecidas.

Bandeira de Israel com a Costa de Tel Aviv ao fundo – Foto: Istockphoto
De acordo com informações das autoridades israelenses, as explosões podem ser ataques terroristas, provavelmente provocadas por integrantes do Hamas, um grupo sediado na Faixa de Gaza, que tenta conseguir a liberação do território palestino.
Segundo uma fonte da polícia israelense, que preferiu não se identificar, as explosões estão sendo investigadas e as autoridades não descartam a possibilidade de atentado terrorista.
As explosões ocorreram em um local denominado de Bat Yam, no subúrbio de Tel Aviv. A região foi isolada e cercada e os pedestres foram orientados a deixar imediatamente a área.
Buscas por prováveis suspeitos estão sendo realizadas na região, mas, por enquanto, ninguém foi localizado e/ou preso.
Uma equipe da polícia especializada em explosivos foi acionada e está fazendo uma varredura na região em busca de mais artefatos explosivos.
O porta-voz da polícia, Asi Aharon, disse em entrevista ao Canal 13 TV, que outros explosivos foram encontrados em outros dois ônibus. Os artefatos foram desarmados.
As autoridades locais pediram a população da Tel Aviv, que se mantenham atentos alertas, e que acionem a polícia em caso de encontrar algum pacote suspeito, onde possa haver bombas e/ou explosivos.
O governo de Israel informou agora a pouco, que a agência de segurança interna Shin Bet, está assumindo as investigações. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, está sendo atualizado sobre o ocorrido pelos seus assessores militares.
Com informações das Agências Brasil e Estado