Um homem armado invadiu neste sábado (22) o Hospital UPMC Memorial, na cidade de York, no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos (EUA), e disparou contra funcionários e pacientes. Houve pânico e muitas pessoas deitaram no chão tentando se proteger.

Hospital UPMC Memorial, em York, na Pensilvânia (EUA) — Foto: UPMC Memorial/Divulgação
De acordo com informações das autoridades policiais norte-americanos, equipes da Polícia, dos Bombeiros e Paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado.
O suspeito foi localizado e disparou contra os policiais, que revidaram. Ele foi morto em confronto. Seu corpo foi resgatado e levado para o necrotério.
Por precaução, as autoridades determinaram o fechamento do hospital, que está recebendo apenas familiares de pacientes que se encontra internados. Não há registro de vítimas fatais e nem de feridos.
Os policiais realizaram uma vistoria nos prédios que compõem o hospital para verificar se não havia explosivos dentro das instalações médicas.
A imprensa local informou agora a pouco que há feridos, incluindo dois policiais. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada.
A vice-presidente de Relações Públicas do UPMC Memorial, Susan Manko, disse que as forças de segurança ainda estão no hospital, e pediu aos funcionários com agenda de trabalho para este sábado (22), que permaneçam em casa.
O hospital possui cerca de cinco andares e acomoda 104 leitos e os familiares dos pacientes. Aqueles que chegam ao hospital, precisam se identificar e somente podem entrar se tiver algum familiar internado.
Com informações das Agências Brasil e Estado