A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (26/01), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assassinato em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. A vítima foi um rapaz de 22 anos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na noite desta segunda-feira (25/01), provavelmente por volta das 21h30min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Paulo Coelho Machado.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o jovem estava sentado na frente da residência onde mora com a família, quando foi baleado por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta.
Familiares do rapaz disseram aos policiais militares e civis que ele havia recebido ameaças em decorrência de uma briga que teve com os suspeitos, que fugiram do local em alta velocidade. Eles não souberam dizer quem teria atirado no jovem.
Além da Polícia Militar, também foram acionados para atender a ocorrência a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Assim que chegaram ao local, os policiais e bombeiros constataram que o rapaz já estava morto, tendo a vítima recebido pelo menos três disparos que acertaram as suas costas.
Testemunhas disseram que a vítima ainda tentou correr, tentando fugir dos suspeitos, mas foi atingindo pelos disparos de arma de fogo quando pulava o muro da residência.
Ainda segundo os familiares da vítima, em uma das brigas que se envolveu, em uma conveniência, teria sido esfaqueado por um dos suspeitos. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial serão analisadas pela Polícia Civil para tentar identificar os suspeitos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil como homicídio doloso, ou seja, quando há a intenção de matar.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS