Prefeitura de Rio Verde reinicia obras de construção do Posto de Saúde no Jardim dos Estados

A Prefeitura de Rio Verde reiniciou as obras de construção do Posto de Saúde no Bairro Jardim dos Estados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura Rio Verde iniciou a construção de uma nova unidade do Estratégia Saúde da Família (ESF) no Jardim dos Estados. As obras estão em andamento na rua Pedro Mantilha, e a fase atual é de elevação das estruturas de alvenaria. O novo empreendimento terá um investimento na construção de R$ 449.821,78.

O equipamento do Jardim dos estados será mais um entre os maiores postos do Programa Saúde da Família existentes na cidade. A nova unidade terá capacidade para atender milhares de famílias dos bairros localizados na região do Jardim dos Estados João de Barro, Jardim Alvorada, Ariovaldo Pereira.

“Será mais uma grande unidade de saúde, totalmente estruturada e preparada para realizar atendimentos, principalmente as ações de prevenção e promoção de saúde”, informa o Prefeito Mario Alberto Kruger. Atualmente, a unidade do ESF Jardim dos Estados funciona na rua Arnulfo Antunes de Brito, ao lado do da Escola Mariza Ferzelli. “A nova unidade garantirá instalações maiores e mais adequadas, ampliando o atendimento e a qualidade dos serviços prestados à população”, acrescenta.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O novo equipamento prevê, entre outros benefícios, a instalação de consultório odontológico, consultório médico, sala de demonstração em saúde, salas para procedimentos diversos como inalação, coleta de exames, esterilização, curativos, aplicação de medicação, vacina, dispensação de medicação, recepção, espera e área destinada ao embarque e desembarque de ambulâncias.

Sistema Integrado de Saúde

Rio Verde conta atualmente com 07 unidades e serviços de saúde, sendo que todas foram reformadas e inauguradas com todos equipamentos novos. Entre os novos equipamentos estão Cadeiras odontológicas completas com equipo, projetores multimídia, autoclaves horizontais, aferidores de pressão, computadores, geladeiras, ares-condicionados, televisores de LED, entre outros. Não se fazia um investimento como esse há mais de 20 anos provando a preocupação do Poder Público e a Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo