São Paulo (SP) – Os cursos da Metodologia Gustavo Borges (MGB), destinados a professores cadastrados, estará em duas cidades neste final de semana, entre sábado (30) e domingo (31): São Paulo e Tupã (SP). O método que leva o nome do medalhista olímpico já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar, formou mais de cinco mil professores e é adotado por 350 estabelecimentos de 150 cidades de 25 estados brasileiros e o Distrito Federal.
“O curso de capacitação tem como objetivo levar aos credenciados as ferramentas práticas e a estrutura de trabalho apresentadas pelos especialistas da MGB para facilitar as relações entre gestor, coordenador, professor e alunos. Esse é o nosso diferencial”, resume Gustavo Borges.
O curso, em ambas as cidades, terá a mesma programação: no sábado, das 8h às 9h, está previsto Apresentação da Metodologia Gustavo Borges, Avaliação, Níveis Pedagógicos e Planejamento de aula infantil. No domingo, com início às 8h e término às 13h, haverá o Feedback das aulas ministradas no dia anterior, Fisiologia Aquática e Planejamento de aula para adultos.
Capacitação de Professores
São Paulo
Data: sábado (30) e domingo (31)
Academia GB Morumbi – Rua José Ramon Urtiza, 901 – Vila Andrade – São Paulo (SP)
Tupã
Data: sábado (30) e domingo (31)
Academia Fisiocenter – Rua Bororós, 878 – Centro – Tupã (SP)
Sobre Gustavo Borges e a Metodologia – Idealizador da metodologia que leva seu próprio nome, Gustavo caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência.
Gustavo Borges é assessorado por uma equipe multidisciplinar que desenvolve o método de maneira profissional. Praticamente durante o ano inteiro, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil as ferramentas práticas e a estrutura organizada de trabalho propostas pelo método para facilitar a relação entre gestor, coordenador, professor e aluno.
Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias: uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). Gustavo conquistou quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes) em três Olimpíadas: Barcelona-92, Atlanta-96 e Sydney-2000. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.
Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
Pelo twitter @gusborges
E pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges