Um recém-nascido de aproximadamente 15 dias de vida foi encontrado na tarde de quinta-feira (28/01) em uma estrada próxima a Aldeia Bororó, na Reserva Indígena de Dourados, a 226 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul, o bebê, do sexo feminino, foi encontrado por populares, que rapidamente acionaram as polícias Civil e Militar, e também o Corpo de Bombeiros.
A criança foi encontrada no chão de terra e com o rosto coberto de formigas. Antes da chegada das polícias e dos bombeiros, os populares resgataram a criança e a levaram a um posto de saúde da própria aldeia. Os enfermeiros limparam o recém-nascido e o medicaram.
Em depoimento aos policiais civis e militares, os populares que encontraram a criança disseram que viram quando um homem, visivelmente embriagado, jogou um pacote no chão, e que momento depois ouviram o choro da criança.
Os bombeiros que atenderam a ocorrência levaram a recém-nascida para o Hospital da Missão, onde permanece internada em observação.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município como abandono de incapaz. O Conselho Tutelar já foi comunicado do fato e enviou um representante para acompanhar o caso.
Os policiais civis encarregados pelas investigações já conseguiram identificar a mãe da criança. Ela encontra-se internada no mesmo hospital onde está a filha, e apresenta sinais de espancamento, possivelmente causados pelo marido.
Policiais civis e militares estão realizado buscas para tentar localizar o suspeito, que se encontra foragido. Acredita-se que ele tenha espancado a mulher e, posteriormente, decidido abandonar a própria filha.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS